Chandra volta a ser heroína e Benfica pode sagrar-se tetracampeão este domingo
As águias revalidam o título nacional de futebol feminino se o Sporting não conseguir vencer na deslocação ao terreno do Atlético Ouriense.
Corpo do artigo
O Benfica bateu, este domingo, fora de portas, o Valadares Gaia por 0-1, na 21ª e penúltima jornada da Liga BPI. Desta forma, as águias podem sagrar-se tetracampeãs ainda hoje, caso o Sporting não consiga vencer na deslocação ao terreno do Atlético Ouriense – o encontro tem início marcado para as 15 horas.
No Complexo Desportivo de Valadares, em Vila Nova de Gaia, a avançado canadiana Chandra Davidson voltou a ser a heroína das águias – já o tinha sido na quarta-feira, no Estádio do Restelo, ao assinar o tento que permitiu a conquista da Taça da Liga, na final frente às leoas –, marcando, de cabeça, à passagem dos 44 minutos, o golo da vitória da equipa comandada por Filipa Patão, após assistência de Andreia Faria.
Se o Sporting triunfar esta tarde, o título nacional de futebol feminino irá decidir-se na última ronda. Nesta altura, o conjunto da Luz soma 53 pontos, enquanto a turma de Alvalade contabiliza 48 pontos.