Com o empate do Racing Power este domingo, águias e leoas garantiram, matematicamente, a vaga na próxima edição da competição suprema de clubes da Europa.
Corpo do artigo
Está definido: Benfica e Sporting disputarão a Liga dos Campeões de futebol feminino da próxima temporada. Pela primeira vez na história, a competição suprema de clubes da Europa irá contar, simultaneamente, com dois representantes portugueses, sendo que águias e leoas terão de passar pré-eliminatórias para chegarem à fase de grupos.
Este domingo, o Racing Power empatou no terreno do Clube de Albergaria (0-0) e, deste modo, já não conseguirá apanhar Benfica e Sporting na tabela classificativa. Nesta altura, a duas jornadas do fim do campeonato, as encarnadas e tricampeãs nacionais lideram a prova com 50 pontos, com o conjunto verde e branco a aparecer logo atrás, com 48 pontos. Apesar de ter um jogo em atraso, o Racing Power, terceiro classificado, soma 37 pontos, ou seja, no máximo, poderá chegar aos 46 pontos.
Recorde-se que, na presente época, o Benfica tornou-se a primeira equipa portuguesa a chegar aos quartos de final da Champions feminina – nesta fase, a formação orientada por Filipa Patão caiu aos pés do Lyon, que irá medir forças com o Barcelona, atual campeão europeu, na final marcada para 25 de maio, em Bilbau.