A vencedora da Bola de Ouro de 2023 protagonizou um episódio insólito frente a Itália, na Liga das Nações feminina, ao não ter surgido após o intervalo, deixando Espanha reduzida a dez unidades, o que resultou num golo
Corpo do artigo
Na semana passada, a seleção feminina espanhola protagonizou um episódio insólito que tem feito correr muita tinta e que começou no intervalo da derrota com Itália (2-3), na última jornada da fase de grupos da Liga das Nações.
Numa altura em que a Espanha vencia por 1-0, a equipa regressou dos balneários sem Aitana Bonmatí, que acabou substituída por Esther Rodríguez, mas não antes de a Itália aproveitar a vantagem numérica para empatar a partida, aos 46 minutos.
No final da partida, a selecionadora Montse Tomé atribuiu responsabilidades à vencedora da Bola de Ouro de 2023, sendo que o programa espanhol “El Partidazo de Cope” avançou esta quarta-feira que a técnica, no intervalo do jogo, perguntou à criativo se queria ser substituída, o que terá sido aceite.
“Não me vais responder? Queres que te substitua?”, terá questionado Tomé, ao que Bonmatí disse: “Pois anda, substitui-me". Em reação, a jogadora recorreu às redes sociais para responder diretamente ao programa, acusando-o de mentir.
“Continuem a mentir que o fazem muito bem”, escreveu, levando uma resposta do jornalista que avançou a informação sobre a sua suposta conversa com Montse Tomé: “Se achas que estamos errados, tens os microfones do COPE Partidazo para dares a tua versão. Cumprimentos”.
Apesar da derrota com Itália, a Espanha terminou a fase de grupos da Liga A no primeiro lugar do Grupo 4, com 15 pontos, à frente das italianas, da Suécia e da Suíça.