Face à cobiça do Braga pelo defesa do Boavista, as águias, sabe O JOGO, aceleraram contactos de forma decisiva.
Corpo do artigo
Pedro Malheiro está perto de ser reforço do Benfica já em janeiro, pois a sua contratação, sabe O JOGO, está bem encaminhada. As negociações com o Boavista tendo em vista a transferência do lateral direito intensificaram-se na última semana, isto na sequência do interesse do Braga, e os dois clubes aproximaram-se tendo em vista a concretização do negócio.
O Benfica procura reforçar o lado direito da defesa em janeiro, posição para a qual existe apenas Bah como jogador de origem - Aursnes, João Victor e até João Neves, este num esquema de 3x4x3, são alternativas -, e apontou Pedro Malheiro como um dos alvos possíveis, tendo decidido entretanto avançar mesmo em definitivo pelo internacional sub-21 português.
O futebolista de 22 anos agrada à estrutura do futebol profissional assim como à equipa técnica liderada por Roger Schmidt, razão pela qual as águias decidiram, cientes da cobiça do Braga no atleta, acelerar o processo de forma a anteciparem-se à concorrência. E em cima da mesa colocaram valores também superiores aos que o clube liderado por António Salvador estava disposto a oferecer.
Tal como o nosso jornal revelou, os arsenalistas já tinham feito uma abordagem concreta junto dos responsáveis axadrezados, mas definiram um limite do qual não estavam preparados a passar. O interesse no lateral direito era claro, mas Salvador não quer entrar num leilão por Malheiro e não está disposto a entrar em loucuras para tentar garantir a contratação. Já o Boavista, aponta a fazer o maior encaixe possível com a saída do jogador, face às dificuldades de tesouraria com que vive.
A par das movimentações do campeão nacional, assim como da cobiça do Braga, está o jogador, que se afirmou definitivamente como peça importante na estratégia de Petit na temporada passada, com 36 jogos e seis assistências.