"Cheguei ao Benfica e pensei: 'O que estou aqui a fazer? É tudo rápido...'"
Witsel sentiu dificuldades na adaptação ao Benfica, comparativamente com a experiência que tinha do Standard Liège.
Corpo do artigo
Axel Witsel trocou o Standard Liège pelo Benfica em 2011 e sentiu dificuldades nos primeiros tempos, devido à maior intensidade e velocidade nos treinos da equipa encarnada.
"No início, quando mudei da Bélgica para Portugal, os treinos, a velocidade, tudo era muito mais rápido. Precisei de três a quatro semanas [para me habituar]. Lembro-me de que, depois de duas semanas, disse ao meu pai: 'O que estou aqui a fazer? É tudo rápido, a posse de bola, tudo, os treinos'. Precisei de um pouco de tempo para elevar um pouco o meu nível, para pensar mais rápido", confessou o médio do Atlético de Madrid, em entrevista à agência noticiosa espanhola EFE.
O internacional belga acabou por ficar apenas uma temporada nas águias, saindo para o Zenit após um ano com 52 jogos, cinco golos e seis assistências e com a conquista da Taça da Liga. Mas a ideia do jogador não era ter ficado só um ano na Luz. "O plano não era ficar só um ano, mas surgiu a opção de ir para o Zenit, no qual estive quatro anos e meio. Foi só um ano no Benfica, mas foi muito bom", explicou.