Avançado convence Schmidt. Melhor fisicamente, assume maior peso na pressão e no ataque à profundidade. Treinador alemão mostra-se satisfeito com o crescimento do jogador e o objetivo passa por apostar mais no camisola 19, a quem reconhece maior aptidão para provocar o erro do adversário.
Corpo do artigo
Herói do dérbi, Tengstedt teve na Taça de Portugal direito à sua terceira titularidade ao serviço do Benfica, entrando no onze ante o Famalicão. Mas não foi apenas o golo ao Sporting, que decidiu o clássico da Segunda Circular, a lançar Tengstedt de volta ao conjunto inicial. Segundo apurou O JOGO, Roger Schmidt tem registado a evolução do ponta-de-lança e, convencido por aquilo que tem observado recentemente, está disposto a apostar cada vez mais no camisola 19.
Melhor fisicamente, o avançado dinamarquês aparece nesta altura da temporada mais solto e com outro poderio físico, razão pela qual ganha espaço nos planos de Roger Schmidt, que vê no camisola 19 o avançado mais forte no ataque às costas dos defesas contrários e na capacidade de explorar a profundidade - situações que foram visíveis, aliás, no embate com o Famalicão. O ex-Rosenborg movimentou-se por várias zonas do terreno e caiu quer no espaço entre os centrais e os laterais quer nas faixas também à procura dos espaços concedidos pela defesa contrária, tendo sido assim que cruzou para o 1-0 e provocou a expulsão de Otávio.