Benfica recebeu propostas por Tomás Araújo, mas direção e Schmidt não querem vender
Clubes de Inglaterra, França e Alemanha querem o central das águias, mas a Direção e Roger Schmidt pretendem mantê-lo no plantel
Corpo do artigo
A estreia competente de Tomás Araújo na Liga dos Campeões fez com que o central encarnado voltasse a estar no foco das atenções, não só dos adeptos, mas também de clubes interessados. O jovem jogador tem reunido interessados ao longo dos últimos meses e à Direção encarnada já chegaram propostas concretas de mais do que um clube da Premier League, em Inglaterra, da Ligue 1, em França, e da Bundesliga, na Alemanha, para negociar o atleta já no mercado de inverno.
Os emblemas atentos querem levar o defesa de 21 anos já em janeiro, mas a SAD encarnada não está disposta a vender. O jovem jogador tem uma cláusula de 100 milhões e contrato até 2028.
A cobiça é grande, mas a vontade da administração das águias e de Roger Schmidt em continuar a contar com o defesa também o é. No verão, Tomás Araújo já tinha tido convites para sair, fosse por empréstimo ou a título definitivo, mas, apesar de ser o quarto na hierarquia de centrais da equipa, a confiança no potencial do jogador de 21 anos fez com que fossem rejeitadas todas as propostas que foram chegando. Agora, o cenário não se alterou. Pelo contrário. O defesa é visto como um jogador com grande margem de crescimento e capacidade de afirmação dentro do plantel encarnado e, por isso, para já, haverá um entrave maior da Direção em negociar o jogador que começou na formação do Seixal e que estava na equipa que conquistou a Youth League, em 2022.
A utilização de Tomás Araújo no lugar de António Silva no jogo decisivo frente ao RB Salzburgo , que poderia afastar o Benfica das competições europeias, demonstra a confiança que a equipa técnica tem nas suas capacidades. A exibição segura e de afirmação ainda reforçou mais as opiniões internas sobre o seu potencial. Com Morato encostado à lateral esquerda, Tomás Araújo subiu um degrau e espreita novas oportunidades para continuar a mostrar-se, já que, nesta temporada, tem sete jogos pelas águias, sendo que apenas um foi como titular.