Brasil registava ainda 22 169 infetados pela covid-19 este domingo.
Corpo do artigo
O Brasil registou este domingo 99 mortes e mais 1 442 novos casos de infeção pelo novo coronavírus ao longo das últimas 24 horas, totalizando 1 223 óbitos e 22 169 infetados desde o início da pandemia, anunciou o executivo.
De acordo com o Ministério da Saúde, a taxa de letalidade da doença no Brasil está fixada em 5,5%, sendo que o total de mortes mais do que duplicou desde o domingo passado, quando o país contabilizava 486 vítimas mortais.
A nível estadual, São Paulo continua a ser o estado brasileiro com maior número de casos confirmados, 588 mortos e 8 755 pessoas infetadas, seguindo-se o Rio de Janeiro, com 170 vítimas mortais e 2 855 casos confirmados. A terceira unidade federativa com mais casos é o Ceará, que teve, até ao momento, 74 óbitos e 1.676 casos de infeção.
A região Norte, que nas últimas semanas vinha sendo a área menos afetada, viu os seus números dispararem, com o estado do Amazonas a estar no centro das preocupações do Ministério da Saúde. Face ao seu deficitário sistema de Saúde, a tutela anunciou que Manaus, capital do Amazonas, irá receber um reforço de profissionais de saúde para combater a pandemia da covid-19, causada pelo novo coronavírus.
"A capital do Amazonas vive um cenário com muitas pessoas a necessitar de hospitalização e com a capacidade de atendimento hospitalar próximo ao limite. A medida será tomada a partir de segunda-feira", indicou em comunicado o executivo brasileiro.
NÃO SAIA DE CASA, LEIA O JOGO NO E-PAPER. CUIDE DE SI, CUIDE DE TODOS