Corpo do artigo
"É bom correr em casa, mas não faz o carro andar mais depressa." É desta forma que Tiago Monteiro (Seat) perspectiva o regresso a Portugal, para a quinta prova do Mundial de Carros de Turismo (WTCC), que este fim-de-semana se disputa no Autódromo Internacional do Algarve.
Depois de três passagens pelo nosso país (uma no Estoril e duas no Porto), este campeonato da FIA estreia-se em Portimão. "Não podemos dizer que estamos em vantagem numa pista como esta, pois o favoritismo parece ir para os BMW, sobretudo pelas longas curvas em apoio, que nos podem provocar alguns problemas de pneus dianteiros, mais ainda se a temperatura se mantiver elevada, como se prevê. Mas as coisas também não pareciam muito favoráveis em Zolder e acabei por conseguir um excelente fim-de-semana", comentou o piloto portuense, que chega a Portugal com um terceiro e um quinto lugares.
Mas há alguma polémica no programa complementar. As provas da Taça de Portugal de Circuitos (PTCC) e GTs foram anuladas, devido à falta de inscritos.