Corpo do artigo
Com as devidas ressalvas, o pai de Rodrigo compara o seu filho a... Cristiano Ronaldo. "Pela dinâmica de jogo e versatilidade", justifica, a O JOGO, Adalberto Machado, um pouco até envergonhado pela audácia da associação. "Claro que o meu filho ainda tem muito que aprender", ressalva.
Mas há outro jogador que o antigo defesa do Flamengo não tem receio de nomear na hora de definir o seu filho como jogador: "Acho que tem um perfil semelhante ao do Di María". E passa a explicar: "Rodrigo é um avançado de muita mobilidade, que procura espaços pelas alas. É esquerdino mas também chuta com a direita. É um jogador moderno, que ataca e defende, podendo também jogar a extremo", afirma.
O jogador, que tem alinhado pela equipa B (Castilla) do Real Madrid, está encantado com a mudança para a Luz. "Ir para Portugal é quase como voltar para casa. Não vai ter problemas de adaptação", afirma.
Rodrigo, refira-se, nasceu no Rio de Janeiro e viveu no Brasil até aos 12 anos de idade. O negócio entre o Real Madrid e o Benfica já se encontra fechado, mas aguarda ainda a oficialização, envolvendo outro jovem da cantera, Alípio, numa quantia a rondar os 10 milhões de euros.
Adalberto Machado está convencido de que Rodrigo será integrado na equipa principal do Benfica - aliás, diz mesmo que de outra maneira não teria aceitado a sua mudança para a Luz - e terá a sua oportunidade para jogar. "O Benfica está envolvido em muitas competições e estou certo que vão sobrar uns minutinhos para ele. Vai ter oportunidade de se mostrar e vai aprender muito ao treinar, todos os dias, com jogadores de alto nível", defende.
Rodrigo está desde domingo no estágio de preparação da Espanha para o Europeu sub-19. O seleccionador convocou 22 atletas, mas só levará 18 para França. Tudo indica que Rodrigo será um deles.