Corpo do artigo
Roberto não perde tempo e já se começa a assumir como um dos novos líderes encarnados, procurando transmitir total confiança aos seus companheiros da defesa.
O guardião de 24 anos tem impressionado pela sua qualidade a fechar a baliza, procurando acelerar em cada sessão de trabalho o entendimento com os jogadores mais defensivos. No treino de ontem, foi possível ouvir várias vezes Roberto a dar indicações aos defesas da sua equipa para pressionarem mais em cima dos adversários. "Fora, fora", foi a instrução mais utilizada pelo guarda-redes, que defendeu durante a peladinha tanto a baliza da equipa dos prováveis titulares como o conjunto dos jogadores que deverão ser menos utilizados ao longo da época.
Ao terceiro dia de trabalho aberto aos adeptos, Roberto continua em grande forma e voltou a manter a sua baliza inviolável, no que diz respeito às peladinhas. Isto, porque apenas durante um exercício que visava aprimorar o passe e a finalização o guardião viu a bola no fundo da baliza, cabendo a Nuno Gomes a honra de ser o primeiro a facturar.
Jorge Jesus tem tido uma preocupação especial em ajudar Roberto a integrar-se rapidamente e para que este assimile o quanto antes os seus métodos, Luís Matos, treinador dos guarda-redes das águias, tem dialogado muito com o jogador - assim como com Jan Oblak -, dando-lhe muitas instruções.