Corpo do artigo
A Liga de Clubes encomendou duas taças de campeão (Feira e Barcelos) e acabou por entregá-la ao Gil num palco montado no relvado após o final do jogo. António Fiúza, presidente do clube, e Miguel Costa Gomes, autarca de Barcelos, receberam o troféu em conjunto, quais capitães de equipa.
Estádio com lotação esgotada
Ambiente espectacular no Estádio Cidade de Barcelos, que registou casa cheia. Foram 12 300 fervorosos adeptos a testemunhar ao vivo o regresso do Gil à I Liga.
Recepção na câmara no final
A festa fez-se inicialmente no relvado e nas bancadas, com milhares de confetes no ar e alguns foguetes à mistura, e depois os jogadores foram à varanda do estádio para nova comunhão com os adeptos. De seguida, a equipa rumou, num autocarro descapotável, ao centro da cidade e aos Paços do Concelho para ser homenageada pela Câmara Municipal.
Galo, Zé Luís e o sexto grande
Rodrigo Galo e Zé Luís já assinaram pelo Braga, mas "caso não se adaptem podem voltar ao Gil Vicente", segundo explicou António Fiúza, ele que tem a indicação do Santo André de que o Gil é a "prioridade" para a continuidade de Caiçara, Ramazotti e Richard. O presidente já olha para o futuro e acredita que dentro de "três/quatro anos o Gil pode ser o sexto grande do futebol português porque tem uma massa associativa muito forte".