Corpo do artigo
Resolvidos os problemas burocráticos que o impediam de viajar para Portugal, o extremo-direito Faouzi já obteve a devida autorização para entrar no nosso país, pelo que, durante o dia de hoje, é esperado em Guimarães para oficializar a ligação até Junho de 2013. O marroquino, de 24 anos, que estava em final de contrato com o WAC de Casablanca, é mais uma contratação a custo zero, que só deverá treinar pela primeira vez sob as ordens de Manuel Machado na sessão matinal de amanhã. Isto porque mal chegue à Cidade-Berço deverá realizar ainda os habituais exames médicos e só, depois, rubricar o vínculo contratual.
Internacional pela selecção de Marrocos, Faouzi consolidou quase toda a sua carreira ao serviço do Wydad Athletic Club, mais conhecido por WAC, e, na época passada, chegou mesmo a conquistar o título de campeão. O clube marroquino apresentou-lhe uma proposta de renovação mas o interesse do Vitória, aliado à vontade de se estrear no futebol europeu, falaram mais alto. Com mais esta cara nova, a equipa técnica passa a dispor de mais uma importante solução para o corredor direito, juntando-se a João Alves e ao brasileiro Edson Sitta na luta por um lugar entre as opções iniciais.
Resolvida esta questão, a Direcção, por intermédio do vice-presidente Paulo Pereira, que se encontra, desde a semana passada, no Brasil, envida, agora, esforços para a aquisição de um defesa-central e um médio-ofensivo para, assim, dar por encerrado o remodelado plantel para 2010/11. O médio-ofensivo Marcelo Toscano, oriundo do Paraná Clube [Brasil], recorde-se, é a primeira opção para render Nuno Assis, transferido para o Al-Ittihad, da Arábia Saudita, orientado pelo português Manuel José. Para o eixo defensivo a aposta também privilegiará o mercado brasileiro, de modo a colmatar a possível saída de Valdomiro, abordado pelos suíços do Saint Gallen.