A antiga atleta anunciou a sua despedida das competições no dia 17 de outubro de 2024, data em que completou 39 anos
Corpo do artigo
Sara Moreira, ex-atleta de alto rendimento e atual vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo, vive um dos momentos mais felizes da sua vida. Aos 39 anos, a antiga campeã portuguesa celebrou, no passado dia 6 de março, o nascimento da sua segunda filha, Clara Luís. O parto ocorreu no Centro Materno Infantil do Norte, no Porto, às 12h49, fruto da relação com Hugo Daniel Santos. A recém-nascida junta-se a Guilherme, de 11 anos, completando assim a felicidade da família.
"É, sem dúvida, a segunda medalha mais bonita da minha vida. Estamos os quatro muito felizes", declarou Sara Moreira, que para além do seu papel na Federação também exerce funções como vereadora na Câmara Municipal de Santo Tirso.
A antiga atleta anunciou a sua despedida das competições no dia 17 de outubro de 2024, data em que completou 39 anos, encerrando assim uma carreira brilhante que durou quase três décadas, sendo 20 anos dedicados à Alta Competição. Ao longo da sua trajétoria, representou Portugal em diversos Europeus, Jogos da Lusofonia, Universíadas, Mundiais e em quatro Jogos Olímpicos. Entre os muitos títulos conquistados, destaca-se a medalha de ouro na meia-maratona de Amesterdão, em 2016.
O reconhecimento pelo seu contributo ao desporto nacional levou-a a ser agraciada, nesse mesmo ano, com o título de Comendadora da Ordem do Mérito pelo Estado português. Agora, longe das pistas, Sara Moreira continua a sua missão no atletismo, desta vez nos bastidores, onde coloca a sua experiência ao serviço da Federação Portuguesa de Atletismo.
Contudo, nas últimas duas semanas, o centro das suas atenções tem sido outro: a pequena Clara Luís, que veio iluminar ainda mais a vida desta grande figura do desporto português.