Kate Middleton anuncia que terminou quimioterapia: 'Os últimos nove meses foram muito difíceis'
Kate Middleton também mencionou que, embora tenha concluído a quimioterapia, a recuperação completa ainda será um processo longo
Corpo do artigo
A princesa de Gales, Kate Middleton, anunciou esta segunda-feira, através de um vídeo divulgado nas redes sociais, que concluiu o tratamento de quimioterapia ao qual foi submetida nos últimos meses para combater um cancro. Ao lado do marido, príncipe William, e dos três filhos do casal, Kate falou sobre os desafios que enfrentou e expressou um natural alívio por finalizar essa etapa da sua recuperação.
"Não posso descrever o alívio que é finalmente completar o meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram extremamente difíceis para nós como família. A vida pode mudar num instante, e tivemos que aprender a lidar com essas novas circunstâncias", afirmou a princesa, de 42 anos, no vídeo gravado num bosque.
Kate Middleton também mencionou que, embora tenha concluído a quimioterapia, a recuperação completa ainda será um processo longo. Mesmo assim, está ansiosa para retomar gradualmente os seus compromissos públicos. "Estou animada para voltar ao trabalho e participar de alguns compromissos nos próximos meses", disse.
Desde o anúncio do diagnóstico de cancro, a princesa apareceu publicamente em duas ocasiões: em junho, durante o desfile de celebração do aniversário do rei Charles III, e em julho, na final do torneio de Wimbledon.
Kate também refletiu sobre o impacto emocional da jornada de tratamento: "O cancro é uma jornada complexa, assustadora e imprevisível para todos os envolvidos. Ele confronta-nos com as nossas vulnerabilidades de maneira inesperada, oferecendo uma nova perspetiva sobre a vida."
A princesa encerrou a mensagem com uma nota de agradecimento pelo apoio que recebeu. "William e eu somos profundamente gratos por todo o apoio. A gentileza, empatia e compaixão que recebemos nos deram uma força imensa neste período tão difícil", concluiu.