Agente Manuel Santana Lopes acusado de desviar 250 mil euros a Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira
Manuel Santana Lopes terá criado uma conta de email falsa, assumindo a identidade de Gonçalo Uva, marido de Carolina Patrocínio
Corpo do artigo
Manuel Santana Lopes, agente e chefe de operações na agência de talentos Notable, foi acusado de desviar dinheiro de clientes, revelou na quinta-feira o programa V+ Fama, do canal V+.
Inicialmente, foi noticiado que o montante desviado ascendia a 250 mil euros, afetando figuras públicas como Carolina Patrocínio e Tiago Teotónio Pereira. No entanto, segundo a SIC Notícias, a quantia poderá ser superior, aproximando-se dos 300 mil. De acordo com esta fonte, foram as próprias vítimas que identificaram a alegada fraude.
Na mesma notícia, sabe-se que Manuel Santana Lopes terá criado uma conta de email falsa, assumindo a identidade de Gonçalo Uva, marido de Carolina Patrocínio. Com este esquema, o agente conseguiu redirecionar pagamentos de diversas faturas para a sua conta bancária pessoal.
A fraude foi detetada no âmbito de uma auditoria interna realizada pela empresa. Inicialmente, Manuel Santana Lopes negou qualquer envolvimento, mas acabou por confessar. Após a revelação do escândalo, desativou todas as suas contas nas redes sociais.