Portugueses

Nuno após derrota com City: "Zona de descida? Os jogos de Natal são cruciais"

Nuno Espírito Santo West Ham

O West Ham, de Nuno Espírito Santo, continua na zona de descida da Premier League, tendo sido derrotado este sábado pelo Manchester City

O West Ham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, somou este sábado a sua segunda derrota seguida e o seu sexto jogo consecutivo sem vencer ao perder por 3-0 na receção ao Manchester City, que teve Rúben Dias, Matheus Nunes e Bernardo Silva a titulares, em jogo da 17.ª jornada da Premier League.

Após um jogo que teve golos de Erling Haaland (5' e 69') e Tijjani Reijnders (38'), o técnico dos "hammers" admitiu que a sua equipa teve uma primeira parte para esquecer.

"A segunda parte foi melhor, especialmente no início. A primeira parte não foi tão boa, começámos mal, eles marcaram e controlaram o jogo. Tivemos um início mau, não fizemos o que tínhamos em mente no nosso plano de jogo. Tudo se torna mais difícil quando sofres golo tão cedo. Vi os golos e foram bolas soltas, devíamos ter feito melhor. Estas bolas foram sempre parar a jogadores do City. Tenho de fazer uma análise devida ao jogo para o analisar", começou por reagir.

Com este desaire, o West Ham continua na zona de descida da liga inglesa, sendo antepenúltimo, com 13 pontos. "É a realidade, temos de enfrentá-la. É importante recuperarmos e estarmos prontos para defrontar o Fulham [de Marco Silva, na próxima jornada]. Temos muito trabalho pela frente. Estou focado em como temos de fazer as coisas e em melhorar o nosso jogo e os nossos jogadores. Estes jogos no período de Natal são cruciais", alertou Nuno.

Refira-se que o West Ham ainda vai receber o Fulham (27 de dezembro) e o Brighton (dia 30) em 2025.

Redação O JOGO