Portugueses

Oficial: Swansea contrata o treinador português Vítor Matos

Vítor Matos Swansea City AFC

Clube da segunda divisão de Inglaterra pagou um milhão de euros ao Marítimo para levar o treinador, que assinou contrato até 2029

Vítor Matos foi anunciado esta segunda-feira como novo treinador do Swansea, clube da segunda divisão do Championship que pagou a cláusula de rescisão do português ao Marítimo, no valor de um milhão de euros. O antigo adjunto de Jurgen Klopp, de 37 anos, assinou contrato válido até 2029.

"Estou feliz por estar aqui, é uma grande honra fazer parte do clube. Sei que talvez não seja o melhor momento nem o melhor timing, mas acho que não é tão mau como provavelmente todos pensam. Estou aqui para ajudar, para dar o próximo passo como clube e, principalmente, para melhorar a equipa e os jogadores. Por isso, estou realmente entusiasmado com este momento. Precisamos de começar, precisamos de uma base e de ir passo a passo na direção certa", afirmou, em declarações aos meios oficiais do Swansea.

O CEO do Swansea City, Tom Gorringe, comentou: "Conversámos com vários candidatos e o Vítor destacou-se claramente com um plano coeso de como levar a nossa equipa para a frente e melhorar. O Vítor passou mais de uma década a trabalhar em clubes de elite e tem sido uma figura de confiança para alguns dos melhores treinadores do futebol moderno. Ele está empenhado em praticar um futebol ofensivo e em desenvolver os jogadores a nível técnico e tático, e temos a certeza de que os adeptos vão gostar de ver a sua equipa do Swansea City em ação."

Filipe Rodrigues Ferreira