Andebol

Benfica vence Karlskrona na Luz e está à beira do Main round da Liga Europeia

Jota Gonzalez, treinador do Benfica (créditos: Filipe Amorim / Global Imagens)

Encarnados tiveram pequeno susto perto do fim

O Benfica venceu esta terça-feira o Karlskrona da Suécia, por 36-33, na quarta jornada da fase de grupos da Liga Europeia, encaminhando-se para passar ao Main round.

Contra os nórdicos, os encarnados, a contas com várias baixas, beneficiaram de uma entrada forte para andar sempre à frente do marcador com a inspiração de Javi Rodríguez (12 em 12), saindo para o intervalo a vencer por cinco (18-13).

A máxima liderança foi de sete golos (26-19), mas os suecos nunca se entregaram, reduzindo para 33-31, a cinco minutos do fim. Um livre de sete metros de Miguel Mgallón, os golos de Taboada e Fábio Silva, bem como dois erros cruciais dos visitantes seguraram o triunfo das águias.

Na próxima jornada, no dia 25, o Benfica pode selar o apuramento para o Main round na Hungria contra o Ferencvaros (17h45).

Redação