Internacional

Itália goleada e arrisca falhar terceiro Mundial seguido: "Ficámos nervosos..."

Gennaro Gattuso AFP

Itália foi goleada pela Noruega e terá de disputar um play-off para se qualificar para o Mundial'2026

A Itália foi goleada este domingo em casa pela Noruega (4-1), sendo relegada a um play-off de qualificação, que será disputado em março de 2026, para conseguir a qualificação para o Mundial'2026.

Após um jogo em que a Itália até foi para o intervalo a vencer os noruegueses - apurados de forma direta para o torneio - com um golo de Francesco Esposito (11'), mas permitiu uma reviravolta na segunda parte, através de Antonio Nusa (63'), Erling Haaland (78' e 79') e Strand Larsen (90'+3'), o selecionador Gennaro Gattuso pediu desculpa, admitindo que os nervos levaram a melhor sobre a sua equipa.

"Pedimos desculpas aos adeptos pelos quatro golos sofridos, é um resultado pesado. É uma pena, porque fizemos uma primeira parte muito boa, mas depois uma segunda parte abaixo do esperado. É esse o nosso maior arrependimento. O jogo mudou quando, nos primeiros minutos do segundo tempo, eles marcaram um golo. Ficámos nervosos e falhámos nas distâncias, demos-lhes espaço", lamentou.

Giovanni Di Lorenzo, central e capitão da "Squadra Azzurra", teve um discurso semelhante, alertando que a sua seleção, campeã do Mundo em quatro ocasiões na sua história, não pode voltar a desiludir no play-off de março, de forma a evitar falhar o torneio pela terceira edição seguida, depois de 2018 e 2022.

"Começámos muito bem, com uma excelente primeira parte. Depois, eles mostraram a sua qualidade. Em março, teremos de fazer outro jogo e estar mais concentrados. Temos de dar os parabéns à Noruega. Teremos de enfrentar os play-offs em março de uma maneira diferente", apontou.

Redação O JOGO