Internacional

Leny Yoro preferiu Manchester United ao Real Madrid: "Nunca me arrependi"

Leny Yoro Instagram

Jovem central francês reforçou o Manchester United no verão do ano passado, apesar de também ter sido cobiçado nessa altura por outros clubes, incluindo o Real Madrid

Leny Yoro foi contratado pelo Manchester United ao Lille no verão do ano passado, numa altura em que também era cobiçado por outros clubes, incluindo o Real Madrid, e garantiu esta sexta-feira que, mesmo depois de uma época em que ficou em 15.º lugar na Premier League, nunca se arrependeu dessa decisão.

Em declarações ao Daily Mail, o jovem central francês, de 19 anos, que custou 62 milhões de euros e leva dez jogos na sua segunda época nos "red devils", admitiu que não esperava ter um ano de estreia tão difícil, mas nem por isso aceitou falar em arrependimentos por ter rumado a Old Trafford e não ao Bernabéu.

"Nunca tive esse sentimento de arrependimento ou algo assim. Eu conheço o Manchester United e sei que às vezes podes ter uma época má, mas este clube é de topo, então não podes ter dúvidas sobre isso. Conhecia o projeto antes de vir e claro que não esperava ficar em 15.º lugar, mas tenho confiança neste clube. Há escolhas que tens de tomar na tua carreira e eu tive vários clubes, não só o Madrid ou o United. Eu sei que algumas pessoas falaram sobre isso no ano passado, por causa dos resultados, e consigo entendê-las, mas é a minha escolha e a minha carreira. Sei o que estou a fazer e hoje a minha escolha é o Manchester United, estou muito feliz com isso", apontou, admitindo que esta segunda época com Rúben Amorim tem sido bem mais tranquila em termos emocionais para o plantel do que a anterior.

"Toda a gente sabe que a época passada foi muito emocional, não só para o treinador, mas para todos. Honestamente, às vezes foi duro para nós [jogadores] enfrentarmos os treinos e os jogos. Este ano é diferente. Não temos Liga dos Campeões, mas se virmos o lado positivo disso, temos mais tempo para treinar e a cabeça mais livre. Todo o jogador sabe que quando vences, tens uma semana perfeita. Esta não está a ser uma época tão emotiva como a passada, posso dizer isso", comparou.

O Manchester United, atual oitavo classificado da Premier League, joga no sábado (12h30) em casa do Tottenham, sexto, com os mesmos 17 pontos.

Redação O JOGO