Guarda-redes belga impressionou na estreia pelo Manchester United, de Rúben Amorim, e tem-se afirmado como o dono da baliza em Old Trafford
Contratado ao Antuérpia no último mercado de verão, por 21 milhões de euros, Senne Lammens impressionou na estreia pelo Manchester United, de Rúben Amorim, não sofrendo golos numa vitória por 2-0, em Old Trafford, contra o Sunderland, e já leva três jogos seguidos como titular na baliza dos "red devils".
Em declarações à BBC, o jovem guarda-redes belga, de 23 anos, que se tem afirmado assim como o novo dono da baliza do United, "roubando" esse lugar ao turco Altay Bayindir, vincou que não tem medo da pressão a que os jogadores da sua posição estão sujeitos num clube desta dimensão, dizendo que é bem-vinda.
"Claro que tu ouves de outras pessoas que há muita pressão ao vires para cá e jogares nesta equipa, mas eu dou as boas-vindas a isso. Em primeiro lugar, é bom jogar numa equipa tão grande e deve haver muita pressão, não tenho medo disso", referiu.
Na sua estreia, Lammens impressionou de tal forma que gerou cânticos de adeptos do United a questionarem se era Peter Schmeichel, lendário guarda-redes do United e Sporting, "disfarçado", com o jovem guardião a recusar agora essa comparação, dizendo que tem de fazer muito mais para chegar ao nível do dinamarquês.
"Eu não ouvi muito disso durante o jogo, mas depois vi. Não sou Schmeichel disfarçado, sou apenas o Senne Lammens a tentar ajudar a equipa. É um elogio incrível de se receber, mas tenho de ser realista. Ele é um dos melhores guarda-redes de sempre e eu tenho de provar muito mais para estar na mesma conversa do que ele", apontou.
O Manchester United de Amorim, atual sexto classificado da Premier League, volta a entrar em campo no sábado (15h00), visitando um Nottingham Forest que é antepenúltimo.