Após ter sido eliminado da Taça da Liga inglesa pelo Crystal Palace, o treinador do Liverpool comparou o seu plantel com o de outros rivais da Premier League, dizendo que o seu "provavelmente não é tão grande como as pessoas acham que é". Agora, retificou essas palavras
Corpo do artigo
Leia também Assinatura digital O JOGO: marque golo com a melhor informação desportiva
Arne Slot voltou esta sexta-feira atrás nas suas palavras após ter dito, na sequência da eliminação do Liverpool nos oitavos de final da Taça da Liga inglesa, diante do Crystal Palace (derrota por 3-0), que o seu plantel "provavelmente não é tão grande como as pessoas acham que é", comparando-o com o de outros rivais da Premier League, como o Manchester City e o Chelsea.
Esse desabado do técnico neerlandês, depois de um jogo em que descansou vários habituais titulares dos "reds", causou rapidamente polémica, com Slot a retificar esse discurso esta sexta-feira, em antevisão à receção que fará ao Aston Villa (sábado, às 20h00), na Premier League, dizendo estar totalmente satisfeito com o seu plantel e falando noutros aspetos que levaram ao seu comentário anterior, como lesões e falta de uma pré-época completa no caso de alguns reforços.
"Não nos falta nada. Estou completamente feliz com a equipa e com toda a qualidade que temos. Estou completamente convencido pela estratégia e política que temos. O problema, se é que lhe podemos chamar isso, é que nem todos [os jogadores] tiveram uma pré-época adequada ou têm estado lesionados. Quando três ou quatro estão lesionados, voltas a ter 16 jogadores. Eu sou um firme crente de que 20 ou 21 jogadores [num plantel] chegam, mas tens de mantê-los aptos, como fizemos na época passada. [Alexander] Isak é um grande exemplo disso e mais alguns falharam a pré-época ou tiveram lesões nesse período. Tem sido mais difícil tê-los todos disponíveis do que na época passada e, se alguns estão de fora, são sempre os mesmos jogadores. Talvez na época passada tenhamos tido mais sorte e agora temos mais azar", refletiu.
Refira-se que o Liverpool perdeu seis dos últimos sete jogos que disputou, seguindo na sétima posição da Premier League, a sete pontos do líder Arsenal. Já o Aston Villa é oitavo, com os mesmos 15 pontos do campeão inglês.

