Internacional

"Golden Boy? Désiré Doué é o melhor jovem jogador da Europa"

Desiré Doué após marcar na final da Champions passada Instagram

Palavras de Patrick Vieira, treinador do Génova, que considera que o compatriota e extremo do PSG seria um justo vencedor do prémio de 2025, que só será entregue em dezembro

Um dia depois de terem sido revelados os 25 nomeados ao Golden Boy de 2025, que elege o melhor jogador da Europa com menos de 21 anos, Patrick Vieira não hesitou em defender que o compatriota Désiré Doué, extremo francês do PSG, seria um justo vencedor do prémio, que só será entregue em dezembro.

Depois de uma época em que o extremo de 20 anos foi determinante para a conquista da primeira Liga dos Campeões da história do PSG, para além de ter vencido um triplete interno (Ligue 1, Taça e Supertaça de França), com 16 golos e 14 assistências em 61 jogos em todas as provas, o antigo médio e atual treinador do Génova não hesitou em declará-lo como o justo sucessor de Lamine Yamal no galardão.

"Désiré Doué é o melhor jovem jogador da Europa. Não só marcou na final da Liga dos Campeões, onde mostrou todo o seu talento, como também progrediu muito no Rennes e continua a progredir no PSG. Ele passou por um período difícil, mas trabalhou arduamente e nunca desistiu. É um jovem jogador com muito talento. Acho que Désiré Doué é o melhor entre os melhores [jovens] do mundo", defendeu, em declarações ao "Foot Mercato".

Os portugueses Geovany Quenda (Sporting) e Rodrigo Mora (FC Porto), assim como o dinamarquês Victor Froholdt, também dos dragões, integram o lote de 25 finalistas que disputam o prémio.

Redação O JOGO