Internacional

Eto'o insultado durante empate entre Camarões e Angola: "Imbecil!"

Samuel Eto'o AFP

Seleção camaronesa vive em conflito com o selecionador Marc Brys desde a sua contratação sem o conhecimento da federação presidida por Samuel Eto'o, em 2024

Samuel Eto'o, presidente da Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), foi insultado por espetadores enquanto assistia ao empate entre os Camarões e Angola (0-0), na segunda-feira, em jogo a contar para a qualificação africana para o Mundial'2026.

Os Camarões, que permitiram uma qualificação inédita de Cabo Verde para o Mundial, terão de jogar um play-off de apuramento, com Eto'o a não ter escapado a insultos de adeptos que exigem o despedimento do selecionador Marc Brys, que provocou polémica mal foi contratado de forma unilateral pelo ministro do Desporto daquele país, em 2024, sem o conhecimento da federação liderada por Eto'o.

Num vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o antigo avançado e atual presidente da FECAFOOT a ser várias vezes insultado por adeptos na tribuna presidencial do Estádio Ahmadou Ahidjo, em Yaoundé, ouvindo-se: "Ele [Marc Brys] tem de sair daqui" e "Imbecil! É por causa dele que não nos qualificámos".

A dada altura, Eto'o perde a paciência e responde a quem o criticava naquele momento, num momento de tensão.

"Havia um grupo de indivíduos que não parava de insultar o presidente, apesar de terem sido convidados pelo próprio Samuel Eto'o. A segurança quis expulsá-los à força, pois o seu comportamento mal-educado incomodava toda a tribuna", explicou nas redes sociais Jen de Mieu Momo, ministro delegado da Justiça dos Camarões e conhecido apoiante de Eto'o, acrescentando: "Todos nós ficámos envergonhados com este comportamento provocador, filmado pelo cúmplice deles com o objetivo de difamar o presidente Eto'o, que manteve a dignidade sem se rebaixar ao nível desses indivíduos".

Redação O JOGO