A Federação Camaronesa de Futebol reagiu com enorme surpresa à nomeação unilateral de Marc Brys como novo selecionador da equipa africana
Corpo do artigo
A Federação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT) reagiu esta quarta-feira com enorme surpresa à nomeação do belga Marc Brys como seu novo selecionador, numa decisão tomada de forma unilateral pelo ministro do Desporto daquele país.
Em comunicado, o organismo presidido pelo antigo avançado Samuel Eto’o lamentou não ter sido consultado antes do anúncio do sucessor de Rigobert Song, cujo contrato expirou em fevereiro, e remeteu esclarecimentos para uma data posterior.
“A Federação Camaronesa de Futebol tomou conhecimento, ao mesmo tempo que todos os camaroneses, da nomeação para cargos de responsabilidade no seio da Seleção Nacional Sénior Masculina. A FECAFOOT expressa o seu grande espanto por este ato, que contraria os termos do Decreto n.º 2014/384, de 26 de setembro de 2014, sobre a organização e funcionamento das seleções nacionais de futebol”, começam por lembrar.
“Esta decisão unilateral surge no exato momento em que a FECAFOOT aceitou cumprir as excelentíssimas instruções do Presidente da República, prestando a sua franca colaboração com vista a conseguir um apaziguamento benéfico para o futuro dos nossos queridos Leões Indomáveis. A FECAFOOT pretende esclarecer esta lamentável situação e comunicará sem demora a reação que pretende dar”, completam.