Orientado por Zé Pedro, Timor-Leste perde e já não pode ir à fase final da Taça Asiática
Timor-Leste de Zé Pedro perde e está fora do apuramento para a Taça Asiática
Corpo do artigo
Timor-Leste, no segundo jogo do ex-futebolista Zé Pedro como selecionador, perdeu esta terça-feira na visita às Filipinas (3-1) e ficou arredado da fase final da Taça Asiática de 2027.
Em Manila, cinco dias depois de ter sido goleada em casa também pelas Filipinas (4-1), a seleção timorense esteve a vencer, com golo de João Rangel, pouco antes do intervalo, aos 45+1 minutos.
No regresso dos balneários, as Filipinas fizeram quase de imediato o empate, aos 47 minutos, por Tabinas, e ainda dilataram o marcador, por Kristensen, aos 70, e Gayoso, aos 90.
Este resultado deixa Timor-Leste em terceiro do Grupo A e sem hipóteses de o vencer, com apenas três pontos, atrás de Filipinas e Tajiquistão, ambos com 10, e quando faltam disputar apenas duas jornadas, o equivalente a seis pontos.
Nesta terceira fase de qualificação asiática, os seis primeiros dos seis grupos juntam-se a 18 já apurados para a competição que decorrerá em 2027 na Arábia Saudita e que já conta com Omã, de Carlos Queiroz, e Kuwait, de Hélio Sousa.