David Coote, árbitro que foi expulso da Premier League por insultar Jurgen Klopp, declarou-se culpado do crime de produção de um vídeo indecente de um menor em tribunal
Corpo do artigo
Leia também Villas-Boas chora por Jorge Costa: "Perdê-lo aqui, da forma que foi, nos meus braços..."
David Coote, árbitro expulso da Premier League após ter sido filmado a insultar Jurgen Klopp, declarou-se esta terça-feira culpado do crime de produção de um vídeo indecente de um menor no Tribunal de Nottingham.
Acusado na sequência de um vídeo recuperado pelas autoridades em fevereiro, o ex-árbitro, de 43 anos, declarou-se culpado durante uma breve audiência judicial. Terá de voltar a apresentar-se em tribunal no dia 11 de dezembro, tendo-lhe sido atribuída fiança condicional.
"O senhor declarou-se culpado de um crime grave. Se isso significa prisão ou não, será decidido quando todas as informações estiverem perante o tribunal, e é por isso que ordenei um relatório pré-sentencial", explicou o juiz encarregado do caso, citado pela BBC.
Coote, recorde-se, foi banido pela UEFA até 2026 por ser visto a consumir uma substância branca durante o período de realização do Euro'2024, que depois admitiu ser cocaína.