Benfica

Saco azul: Benfica afasta elementos da secção de andebol

. Álvaro Isidoro / Global Imagens

Benfica dá conta da decisão de instaurar processos de inquérito a dois funcionários e confirma que dispensou outros dois elementos

O Benfica emitiu na tarde desta terça-feira um comunicado a revelar despedimentos, processos de inquérito e investigação interna, devido a irregularidades na secção profissional de andebol.

Em causa estará um alegado esquema de pagamentos "por fora" aos jogadores e que já em agosto levara à suspensão do team manager, Leandro Alves. Alegadamente, este pediria quantias avultadas a famílias dos jovens da formação, para com isso financiar regalias extra à maioria dos jogadores contratados.

COMUNICADO

1 - O Sport Lisboa e Benfica tomou conhecimento de irregularidades praticadas na secção de andebol profissional.

2 - Após tomada de conhecimento dessas irregularidades, o Sport Lisboa e Benfica decidiu instaurar processos de inquérito a dois funcionários do Clube e dispensou outros dois elementos que prestavam serviços à secção.

3 - É falso que exista qualquer saco azul no Sport Lisboa e Benfica e, como tal, é falso que exista um saco azul com a intenção de financiar um pretenso esquema paralelo de pagamentos.

4 - Atendendo aos processos em curso e para proteger os direitos de todos os envolvidos, o Sport Lisboa e Benfica não fará mais comentários sobre o assunto.

Redação