Francisco Geraldes tem ajudado os mais idosos da sua zona de residência neste período de pandemia
"É muito fácil, embora nos esqueçamos diariamente de nos pormos no lugar do outro. E percebo isso até pelo meu avô que tem dificuldades em ir ao supermercado, quanto mais numa altura destas. Por isso, quem for da minha zona e da zona do Diogo Faro, ou seja Avenida de Roma, Entrecampos, nós trataremos, com todos os cuidados sanitários de comprar os produtos desejados, deixando-os à porta ou onde as pessoas necessitem", explicou esta sexta-feira Francisco Geraldes, citado pela Rádio Renascença.
O médio do Sporting e o humorista têm vindo a ajudar os mais idosos dessas zonas de Lisboa, neste período de pandemia, que têm mais dificuldades em deslocarm-se para comprar alimentação ou medicamentos.
"Parte muito de cada um. Acho que é uma atitude correta, mas não vou pedir a ninguém para o fazer. Mas tendo em vista que somos um grupo que chega a um grupo maior de pessoas, através das redes sociais, este papel faz sentido e faz falta", explicou Francisco Geraldes.
O meio de contato: o email francisco.geraldes95@gmail.com e as redes sociais de Diogo Faro.
"Não têm sido dias fáceis, até porque a nossa profissão exige que tenhamos de despender muita energia diariamente. E pelo menos comigo acontece ficar bastante impaciente, ou algo ansioso, mas o Sporting tem os preparadores físicos e temos planos de treino connosco. Por isso, temos de nos manter o mais ativos possível. Procuro treinar de manhã e de tarde. Temos de estar preparados, porque o campeonato vai recomeçar", disse ao programa Bola Branca, referindo-se aos dias de isolamento. "Com uma bicicleta estática, ou uma passadeira, podem correr e há exercícios para o cardio. É muito por aí", finalizou.