Portugal joga na Bósnia a partir das 19h45 desta segunda-feira, com o apuramento para o Euro'2024 já garantido. José Sá, Toti Gomes e João Neves procuram a estreia com a camisola das Quinas.
Corpo do artigo
Dos 24 jogadores convocados por Roberto Martínez para este duplo compromisso a contar para a qualificação para o próximo Campeonato da Europa, há três que ainda não tiveram oportunidade de se estrear com a camisola principal das Quinas. José Sá é, talvez, o caso mais ingrato, uma vez que já foi chamado várias vezes, sem conseguir, no entanto, ter alinhado um único minuto. O selecionador reconheceu a sua importância no grupo e abriu a porta à sua utilização nos compromissos de novembro, sendo certo que hoje, na Bósnia, o titular da baliza volta a ser Diogo Costa.
Toti Gomes aguarda também uma chamada, mas no Dragão foi para a bancada e tudo indica que volte a não ser chamado nesta partida. João Neves surgiu como novidade na convocatória, tem causado boa impressão, mas está a dar os primeiros passos no novo ambiente e terá ainda de esperar a sua hora.
Em relação ao onze desta noite, só Roberto Martínez saberá o que vai fazer, até porque ainda analisa a resposta física de cada um dos titulares no Dragão. Haverá mudanças e no onze podem entrar Semedo, Inácio, Otávio e Félix, com muitos outros à espreita.
Onze provável de Portugal: Diogo Costa; Nélson Semedo, Rúben Dias, Gonçalo Inácio e João Cancelo; Bruno Fernandes, Palhinha e Otávio; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e João Félix.