De Zerbi será o "escolhido" do Barcelona, mas cláusula de rescisão é proibitiva
A cláusula de rescisão do treinador do Brighton está fixada em 10 milhões de euros, mas os dirigentes do gigante catalão esperam poder chegar a um acordo para que não tenham de pagar tanto pelos serviços do técnico italiano
Corpo do artigo
Apontado como um dos favoritos à sucessão de Xavi no comando do Barcelona no final da época, Roberto De Zerbi é mesmo descrito este sábado pelo jornal As como o “escolhido” da direção do gigante catalão para substituir o seu atual treinador em 2024/25.
No entanto, há um problema nesse objetivo: a cláusula de rescisão do técnico italiano, que tem contrato com o atual nono classificado da Premier League até 2026 e só pode sair a troco de 10 milhões de euros, um valor considerado proibitivo em Camp Nou.
Nesse sentido, a referida fonte revela que a direção “blaugrana”, que se reuniu na sexta-feira com o agente de De Zerbi, pretende chegar a um acordo com o treinador, de forma a não ter de pagar uma verba tão elevada para o contratar.
Em todo o caso, Hansi Flick, livre no mercado desde que deixou a seleção da Alemanha, também continua a ser mencionado como uma hipótese para o Barcelona, apesar de um eventual regresso ao Bayern ter surgido nos últimos dias como possibilidade caso Thomas Tuchel saia.