"The Notorious", que não compete desde 2021, tem estado numa luta acesa de palavras com Ilia Topuria, atual campeão de peso-pena da UFC
Corpo do artigo
Fora dos ringues desde 2021, nem por isso Conor McGregor se tem afastado do mundo da UFC, pelo contrário.
Com o seu regresso aos combates adiado para 2025 devido a uma lesão, o lutador irlandês tem-se envolvido numa luta acesa de palavras com Ilia Topuria, atual campeão de peso-pena da UFC.
Já depois de McGregor ter visado Topuria, que tem nacionalidade georgiana e espanhola mas nasceu na Alemanha, tendo-se mudado para Alicante aos 15 anos, dizendo: "Sou mais espanhol do que ele", "El Matador" também passou para a ofensiva, apontando, com base nas derrotas mais marcantes da sua carreira, que o irlandês, atualmente, é um "falso lutador".
Além disso, Topuria também garantiu que o adversário que vai defrontar na sua próxima defesa do título, Max Holloway, que McGregor derrotou sem "knockout em 2013, hoje em dia não perderia com "The Notorious".
"Max melhorou, deu-se conta de que, se quer ganhar a vida com isto, não podia perder com alguém como tu. Hoje em dia, ganha-te facilmente. Dustin [Poirier] deixou-te 'knockout'. Nate [Díaz] ganhou-te duas vezes. Khabib [Nurmagomedov] humilhou-te e Floyd [Mayweather] deu-te uma lição magistral de boxe aos 50 anos. Senta-te rapaz, és um falso lutador", provocou, em declarações reproduzidas pelo jornal Marca.