Em causa as críticas à arbitragem após a derrota no Estoril
Corpo do artigo
O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol informou esta quinta-feira que instaurou um processo disciplinar a Pinto da Costa e ao FC Porto. Em causa estão as críticas à arbitragem de António Nobre e ao VAR Tiago Martins no encontro do Estoril, sendo que o presidente dos dragões se deslocou à sala de imprensa após o apito final.
"O senhor Tiago Martins, já no ano passado, com o Gil Vicente, fez-nos perder um campeonato. O senhor Tiago Martins tem a fama de ser o melhor VAR, mas não é", disse Pinto da Costa, após a derrota por um golo sem resposta.
"O senhor Tiago Martins, em vez de estar preocupado em fazer campanha como foi fazer ao Dragão pelo senhor José Fontelas, devia preocupar-se em arbitrar, em ser correto nas suas chamadas aos árbitros e não falsear resultados como aconteceu hoje. Se isto não é penálti, realmente penálti só se for o do Di María na Luz, onde aí foi o VAR que chamou", afirmou.
"O FC Porto tem sido vergonhosamente prejudicado, sobretudo pelo VAR. Espero que o senhor Fontelas, mesmo com toda a campanha de Tiago Martins, reflita e veja se tem mão nisto, senão é melhor dar lugar a outro", acrescentou.