Aitana Bonmatí foi considerada a melhor jogadora
Corpo do artigo
Vinícius Júnior, internacional brasileiro do Real Madrid, foi considerado o melhor jogador do ano nos prémios The Best, cujas distinções foram conhecidas esta terça-feira, em Doha.
O avançado brasileiro sucede ao argentino Lionel Messi, vencedor das duas edições anteriores e o futebolista mais galardoado, com oito conquistas, mais três do que o português Cristiano Ronaldo, segundo no palmarés.
"Não sei por onde começar. Era tão distante que parecia impossível chegar aqui. É algo muito importante para mim, estou a fazê-lo por muitas crianças que acham isto impossível. Tenho muitas pessoas para agradecer. Muito importante para mim. A minha família deixou de viver o sonho deles para poder viver o meu. Ao presidente, ao míster Carleto que sempre me ajudou muito, à minha equipa. Quero continuar a jogar por muito tempo no Real Madrid, é o melhor clube do mundo. Agradecer ao Flamengo, foi quem me colocou no campo", afirmou ao receber o prémio.
Vini Jr. foi um dos jogadores chave na temporada passada para os merengues, na qual o clube conquistou a Liga dos Campeões, a Liga espanhola e as Supertaças da Europa e de Espanha, além de poder ainda conquistar a Taça Intercontinental, tendo a eleição desta terça-feira ocorrido apenas algumas semanas depois de ter sido segundo na Bola de Ouro, logo atrás do espanhol Rodri Hernández, do Manchester City.