Avô de Lingard acusado de abuso sexual contra menor de idade: "Tu sabias"
A alegada vítima denunciou Kenneth Lingard após ver documentário onde o ex-jogador do Manchester United elogia o avô
Corpo do artigo
Kenneth Lingard, avô de Jesse Lingard, está a ser acusado de abuso sexual contra uma menor de idade. Segundo as investigações, o idoso de 86 anos terá abusado da alegada vítima desde os cinco até aos 19 anos de idade, conforme avança o jornal britânico “The Sun”.
A mulher denunciou o abuso à polícia depois de ter visto o documentário “Jesse Lingard - The Untold Story”, onde o internacional inglês afirma que o seu avô foi uma pessoa muito importante na sua carreira.
Em audiência, nesta segunda-feira, foi divulgado que a mulher terá enviado mensagens ao atleta, no dia 18 de novembro de 2022, um dia depois do lançamento do documentário. “Que vergonha, Jesse Lingard. Muitas mentiras. O teu avô, Kenneth Lingard, abusou sexualmente de mim e tu sabes. Fizeste o documentário por dinheiro e para te tornares uma espécie de embaixador da saúde mental. Então, como tu dizes, estou a falar. Chega de silêncio”, podia ler-se nas mensagens.
Nesse dia, a vítima também terá ligado e questionado as autoridades sobre como podia denunciar alguém, não apenas por abuso infantil, mas por abuso infantil histórico. A mulher terá dito que achou que estava na hora de falar sobre o abuso de que havia sido alvo e acrescentou que o documentário a fez "sentir mal por ele [Kenneth] ter sido retratado como herói."
O avô do jogador de 32 anos está a responder a 17 acusações e compareceu à audiência no Tribunal de Liverpool numa cadeira de rodas, negando todas as acusações.
Em fevereiro de 2024, Lingard mudou-se para a Coreia do Sul para representar o FC Seoul. Conta com nove golos em 35 jogos disputados e tem contrato até ao final deste ano civil.