Zona do Circuito Ricardo Tormo, em Cheste, foi muito afetada. Prova está marcada para os dias 15, 16 e 17 de novembro. [Clique na imagem]
Corpo do artigo
A tempestade DANA já provocou 95 mortes na região de Valência, Alicante e Albacete, em Espanha, e deixou em risco, além de jogos de futebol, também provas de desportos motorizados. O Circuito Ricardo Tormo, em Cheste, e sobretudo os acessos, foi muito afetado pelo temporal e a prova de Moto GP, dentro de duas semanas, está em risco.
A prova de MotoGP é daqui a duas semanas (de 15 a 17 de novembro) e daqui a dias (de 4 a 7 de novembro) deveriam realizar-se testes de Fórmula E.
Com os acessos praticamente arrasados, cerca de 100 pessoas dormiram nas instalações do circuito. E várias dezenas, que ficaram presos nos seus carros numa estrada lá perto, pernoitaram numa unidade hoteleira pegada ao circuito que serviu de abrigo.
Os estragos estendem-se às linhas telefónicas, de internet e aos cabos de eletricidade/luz.
A organização do circuito emitiu um comunicado, a informar que embora a pista esteja em boas condições, os acessos foram muito afetados e a extensão dos danos está a ser avaliada.