Vídeo mostra ex-internacional turco a ser baleado após jogo do Fenerbahçe
Serhat Akin foi atingido a tiro num pé enquanto saía do estúdio do canal de televisão para o qual trabalha na Turquia, após a vitória do Fenerbahçe de José Mourinho na Liga Europa
Corpo do artigo
Serhat Akin, antigo internacional turco e atual comentador desportivo, foi baleado num pé na quinta-feira, enquanto saía do estúdio do canal de televisão para o qual trabalha no seu país, depois da vitória do Fenerbahçe, de José Mourinho, sobre o Union St. Gilloise (2-1), na primeira jornada da Liga Europa.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o antigo avançado, de 43 anos, é baleado por um por um homem que circulava como passageiro numa mota.
Logo a seguir ao ataque, o próprio Akin mostrou o estado ensanguentado em que ficou o seu pé nas redes sociais, escrevendo: “Balearam-me no pé depois do programa, a nossa última palavra é Fenerbahçe”.
O antigo jogador, internacional turco em 16 ocasiões, que passou por clubes como o Fenerbahçe, Anderlecht, Colónia, Konyaspor e Karlsruher na carreira, já foi submetido a uma intervenção cirúrgica, encontrando-se estável no hospital.
Entretanto, o Fenerbahçe e a próprio Federação Turca de Futebol já condenaram publicamente o ataque a Akin, desejando-lhe uma rápida recuperação e que os responsáveis “sejam levados à justiça o mais rapidamente possível”.