Partilhas nas redes sociais dos jogadores do FC Porto
Corpo do artigo
Jogadores do FC Porto usaram o mesmo texto para partilharem nas redes sociais a "revolta" com a arbitragem, designadamente o VAR, um dia depois do polémico jogo que os portistas perderam (1-0) em casa do Estoril, na 27ª jornada da I Liga. "Depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa revolta", referem.
Francisco Conceição, que a par de Diogo Costa foi expulso - além de ter sido protagonista do penálti revertido pelo VAR -, Toni Martínez, Cláudio Ramos e Fábio Cardoso foram dos primeiros a partilhar o texto no qual os jogadores portistas deixaram claro a contestação com o trabalho, em especial do VAR. "O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação", pode ler-se.
O TEXTO
"Apesar de acharmos enquanto grupo de trabalho que na maioria das vezes o segredo para continuar está em remeter-nos ao silêncio digam o que disserem ou façam o que fizerem,depois da noite de ontem o mínimo que podemos fazer, é alçar a voz da nossa REVOLTA.
O erro sempre existirá na vida e no futebol, mas não usarmos ou não sabermos usar os meios para os diminuir é só um ATRASO sem explicação.
Com tanta tecnologia, continuaremos NÓS futebol português na sombra das interpretações?
Na sombra das dualidades?
Tudo isto vai muito além de perder ou ganhar…
Tudo isto vai muito além de saber perder ou saber ganhar.
Esta revolta reside na forma leviana com que se erra e a única opção que nos dão é aceitar, calar e continuar.
O futebol é uma pequena parte da sociedade, temos todos que aprender, melhorar e evoluir, mas para isso também temos que nos fazer ouvir."