O lateral-esquerdo lançou a partida de sábado frente ao Estoril por comparação com o jogo da primeira volta. O futebolista disse que nunca tinha marcado duas vezes num jogo
Corpo do artigo
A vitória do Nacional frente ao Farense, a primeira dos insulares fora de portas na época, deixou o plantel alvinegro motivado para a receção de sábado, às 15h30, ao Estoril. José Gomes quis por isso lembrar o primeiro jogo frente aos canarinhos.
"Vai ser um jogo difícil. Acho que estamos com sentimento dentro de nós que o jogo que fizemos lá, que podíamos ter ganho facilmente". Por isso, quer transpor este sentimento para o jogo. "Acho que é isso que a gente tem de levar para este jogo. Queremos ganhar, é um jogo importante e obviamente vamos fazer tudo para ganhar", salientou.
Para conseguir uma vitória de forma mais afirmativa, José Gomes pediu o apoio da sua equipa. "Obviamente pedir o apelo a todos os adeptos, a todos os sócios, à Armada, para marcarem presença aqui no sábado para juntos conseguirmos os três pontos. Sim, em casa, como sempre dizemos, é a nossa fortaleza".
O futebolista quis ainda dizer que é graças ao apoio dos adeptos que o Nacional fica tão forte a jogar em casa. "Acho que em casa, como toda a gente sabe, é muito difícil jogar aqui neste estádio e acho que é isso. Temos de fazer o nosso campeonato em casa e fora, como fizemos contra o Farense".
O lateral-esquerdo teceu ainda declarações sobre a vitória sobre o Farense.
"Na minha teoria é uma vitória justa. Principalmente, porque queríamos dar uma resposta ao jogo anterior contra o Arouca, onde acho que não fomos Nacional. O importante era dar a resposta e foi o que conseguimos. Ganhamos bem e fizemos um bom jogo. Conseguimos os três pontos que era importante. Sim, foi especial".
O futebolista estava deliciado por ter contribuído para a vitória com os dois golos. "Nunca tinha feito dois golos num jogo. Obviamente estou muito contente, mas foi como disse antes, o mais importante para mim e para o Nacional eram os três pontos e foi o que conseguimos".
Dos golos marcados, considerou um mais importante. "O segundo deu mais a sensação que estava resolvido o jogo, por isso acho que foi mais importante".