Central foi contratado pelo Al Duhail quando tudo fazia crer que iria assinar em definitivo pelo Corinthians. Jogador e clube paulista apresentam versões diferentes sobre o porquê de não ter havido um acordo
Corpo do artigo
O Corinthians nega que tenha demorado a responder a emails do Benfica a respeito das negociações por Lucas Veríssimo e diz que foi da parte do central brasileiro que houve demora com a documentação necessária para que a contratação ficasse fechada. Em comunicado, o clube paulista nega as declarações do agora reforço do Al Duhail, que culpou o Timão pelo não concretizar da transferência.
"O Sport Club Corinthians Paulista informa que, ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou na tarde desta terça-feira (30), o clube enviou, a 4 de janeiro de 2024, ao staff do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança por um posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01). Mais uma vez lamentamos o ocorrido, mas ressaltamos que sempre defenderemos a instituição e a marca Corinthians", escreve o Corinthians, anexando imagens de emails que terão sido trocados com os empresários de Lucas Veríssimo.
O jogador que representou o Benfica deu uma versão diferente dos factos, o que motivou o comunicado do emblema brasileiro. "Não sei como funciona em termos legais. O Benfica envia o contrato e o Corinthians tem de retornar. Houve uma demora nessa resposta, havia um prazo para ser assinado e o Corinthians deixou passar. E em todos esses dias eu perguntava ao meu staff", referiu.
Lucas Veríssimo, recorde-se, jogou no Corinthians por empréstimo do Benfica e tudo se encaminhava para a compra em definitivo nas últimas semanas. No entanto, o defesa central acabou por assinar pelo Al Duhail, do Catar.