"Tem sido uma das minhas paixões desde que o meu pai ofereceu a primeira consola"
Diogo Jota sagrou-se em abril campeão do ePremier League Invitational, torneio digital da franquia FIFA disputado por futebolistas do escalão principal do futebol inglês.
Corpo do artigo
Aficionado por videojogos é Diogo Jota, que se sagrou em abril campeão do ePremier League Invitational, torneio digital da franquia FIFA disputado por futebolistas do escalão principal do futebol inglês.
"Tem sido uma das minhas paixões desde que o meu pai ofereceu a primeira consola. Sempre gostei de jogos em que consigo gerir a minha própria equipa. No mundo dos desportos eletrónicos, sinto que posso ter três coisas juntas: a minha paixão pelo futebol, a competição de jogar contra outras pessoas e também a gestão de equipas", enalteceu.
O dianteiro, de 23 anos, jogava pelo Wolverhampton quando derrotou Trent Alexander-Arnold, atual colega de equipa no campeão inglês Liverpool, por 2-1, numa iniciativa a sensibilizar os adeptos para permanecerem em casa durante a pandemia de covid-19.
"Pode ser uma coisa profissional, mas para mim, durante minha vida, foi um passatempo. Tenho muito tempo livre e a quarentena fez todos nós pensarmos. Comecei a olhar para os jogadores profissionais de "esports" e quis aprender com eles. O Arnold deve estar em busca de vingança, mas veremos o que acontece no nosso próximo jogo", gracejou.
Numa conversa mediada pelo jornalista James Pearce, do portal britânico "The Athletic", Diogo Jota elegeu o videojogo Football Manager como "o melhor", na certeza de que encontrará "projetos interessantes" para comandar na recém-lançada versão de 2020.
A Web Summit, considerada uma das maiores cimeiras tecnológicas do mundo, decorre este ano totalmente "online", entre hoje e sexta-feira, e conta com "um público estimado de 100 mil" pessoas, depois de se ter começado a realizar há quatro anos em Lisboa.