Apesar de ser um jogo acessível aos menos experientes nestas coisas de simuladores espaciais, Star Wars: Squadrons premeia quem dedicar mais tempo a explorar as diversas nuances que o sistema de controlo permite
Corpo do artigo
Há muito tempo, numa galáxia longínqua, os simuladores espaciais baseados no universo Star Wars eram um dos géneros mais populares do mercado. Na verdade, há 23 anos que não havia um jogo capaz de seguir as peugadas do clássico X-Wing vs. Tie Fighter e oferecer uma experiência de combate espacial completa e, simultaneamente, divertida. Star Wars: Squadrons é esse jogo.
O título da Electronic Arts, desenvolvido pela Motive Studios, convida os jogadores a experimentar os dois lados do conflito, oferecendo a oportunidade de pilotar naves pertencentes à Nova República e à frota imperial. Estão quase todos cá: X-Wings, B-Wings, A-Wings de um lado e Tie-Fighters, Tie-Interceptors e Tie-Bombers do outro. Cada um oferece experiências de pilotagem ligeiramente diferentes, bem como características particulares que tornam uns mais eficazes do que os outros para determinadas missões.
nCcfJ9uEwvs
Apesar de ser um jogo acessível aos menos experientes nestas coisas de simuladores espaciais, Star Wars: Squadrons premeia quem dedicar mais tempo a explorar as diversas nuances que o sistema de controlo permite. Em termos visuais, o jogo é particularmente impressionante, sobretudo se jogado em VR, fazendo justiça aos melhores momentos de ação da saga criada por George Lucas. Um título obrigatório para fãs dos filmes e de simuladores espaciais.
PlayStation 4/Xbox One
Star Wars: Squadrons