Huntdown puxa de alguns trunfos para reclamar um lugar ao sol
Corpo do artigo
A nostalgia está na moda e o mercado dos videojogos não podia resistir à tentação de beber inspiração nos grandes clássicos dos anos 80 e 90. Huntdown recupera o estilo pixelizado e o scroling lateral dos grandes shooters do passado, sendo evidente a influência de clássicos como Metal Slug.
Se a qualidade gráfica e, sobretudo, as animações não acompanham o nível atingido pela mítica série da SNK, Huntdown puxa de alguns trunfos para reclamar um lugar ao sol. A velocidade da ação é um deles, exigindo reações mais rápidas para evitar ser atingido pelos disparos dos inimigos. A possibilidade de encontrar abrigo no cenário, evitando os ataques mais violentos, oferece uma abordagem mais tática a cada desafio.
E o facto de ser possível usar as armas que os inimigos vão deixando pelo caminho é o toque definitivo para elevar Huntdown acima da mediania. A solo ou, preferencialmente, com companhia, o mais recente título da Coffee Stain Studios é uma excelente forma de fintar o stress nestes dias de transição entre o confinamento obrigatório e o isolamento voluntário.