Se há uns anos eu vos perguntasse "até onde acham que uma equipa com LeBron, AD e Westbrook pode ir?" Certamente ninguém me responderia "nem aos play-offs chegam". Ora bem, aconteceu, ou melhor, para ser mais preciso, têm 0.2% de chance de lá chegar.
Corpo do artigo
Os olhares estavam todos em LA na sexta-feira, "Lakers all-in" liam as manchetes, com Lebron e Anthony Davis a voltarem ao cinco inicial para continuar na luta por um lugar no play-in (mini-torneio que dá acesso aos play-offs). No entanto, e por muito que ambos tenham jogado mais de 35 minutos, não foi suficiente para contrariar as performances dos Pelicans CJ McCollum e Brandon Ingram (ex-Laker).
wHfeRbLHuOg
Na conferência de imprensa após a partida, AD pareceu convicto ao dizer que acreditava, de facto, que a equipa poderia ganhar os últimos cinco jogos, mas a mim não me enganou...
1510137941326192640
Chegou domingo, e a novidade foi: "LeBron de fora com os Nuggets." Liderados por AD (que me pareceu um bocado manco) e Westbrook, este último com uma excelente exibição, os Lakers não conseguiram mais do que uma derrota por 11.
Posto isto, e feitas as contas à última décima, LeBron (porque no fundo, é sempre dele que estamos a falar) tem 6.1% de hipótese de entrar no play-in e 0.2% no play-off. E perguntam-me, "epá, ó Carlos, o que é que significam, mesmo, estas percentagens?" Muito simplesmente, isto significa que só vários milagres levam os Lakers ao play-off. Para além de terem de ganhar os quatro jogos que restam (Suns, Warriors, Thunder e Nuggets), ainda estão dependentes do deslize de Popovic e os Spurs (que teriam de perder três dos últimos quatro) ainda fica pior, porque como diria o meu Padrinho, "o Popovic não brinca!". Significa também que o que interessa mesmo a LeBron, é ganhar o título de pontos por jogo e ser o mais velho de sempre a fazê-lo.
E por fim, termino com uma eureka que tive quando, a meio da semana, no jogo com os Mavericks, LeBron e AD estavam fora (lesão) a rir-se desalmadamente enquanto os Lakers estavam a caminho de mais uma derrota: já há muito tempo que nem eles, nem ninguém com um bom par de olhos acredita que lá chegam. Fica facilmente marcada como a pior época de sempre dos Los Angeles Lakers até hoje.
1509033243483459586