Como se já não faltassem grandes rivalidades na NBA, esta semana nasceu mais uma, peculiar, mas que veio para ficar.
Corpo do artigo
A NBA está repleta de estrelas dotadas duma capacidade física invejável, o que, logicamente leva a que haja duelos que ninguém quer perder. Na madrugada de terça-feira passada (sim, já lá vai), os Suns foram a Toronto, e não, o que saltou à vista não foi um Chris Paul-VanVleet ou Siakam-Ayton, mas sim Devin Booker e o Raptor (a mascote).
Devin Booker é, por norma, um rapaz super bem disposto, também tem razões para isso (não fosse a sua cara-metade Kendall Jenner), mas quando se está a lançar 30%, uma pessoa não tem predisposição para certo tipo de situações: faltavam seis segundos para o jogo terminar, jogo por um, e lances livres para os Suns.
aOq1jO2jRQs
Booker marca o primeiro, mas não sem se queixar do Raptor, que estava a distraí-lo... Há que dizer que a mascote era o único "adepto" no pavilhão, visto que atualmente, por questões de saúde pública, em Toronto se joga à porta fechada. Numa reação imediata, um dos árbitros manda a mascote para o castigo (bem no canto do pavilhão). Booker converte o segundo, os Suns vencem a partida, e na conferência de imprensa, juntamente com Chris Paul e Jae Crowder, o jogador de 25 anos brincou com a situação, dizendo que nos treinos os colegas lhe tentavam fazer o mesmo, e ele reage da mesma forma.
1481131135941894144
Do campo para o Twitter, a estrela dos Phoenix mudou a foto de perfil para uma com o Raptor "de castigo", mudança à qual a própria mascote respondeu com uma foto no momento do lance livre do seu agora lendário inimigo.
1481395526989979655
Entretanto, surgiram vários memes que alimentaram esta rivalidade engraçada, e Benny the Bull (mascote dos Bulls) até fez uma brincadeira com um Raptor (diferente) no jogo frente aos Nets, no dia seguinte.
1481495372069543937
Foi uma longa semana de jogos, como sempre, mas, boa gente, este sim foi o verdadeiro duelo de estrelas!