Opinião de Carlos Jorge Santos (<a href="http://twitter.com/CarlosJ_Santos" target="_blank">@CarlosJ_Santos</a>) - O All-Star weekend já lá vai: Curry bateu recordes, Lebron marcou o game winner, concurso de triplos foi excelente, e como de costume, afundanços foram para esquecer.
Corpo do artigo
Como é habitual, o jogo All-Star começou com a apresentação dos jogadores, onde em alto e bom som, o MC disse "É apenas um rapaz de Akron: Lebron James!" Cleveland quase ia abaixo, e quão poético foi ver Lebron a marcar o cesto da vitória (160-163).
LobcRazs4ic
No entanto, a noite não foi dele, já que houve outro rapaz, que nasceu no mesmo hospital em Akron, que não é deste universo: Steph Curry! 50 pontos (a dois do record de A. Davis em 2017), recorde de triplos marcados num jogo (16) e alguns deles... só visto! Que bem lhe fica a primeira edição do troféu Kobe Bryant MVP.
O3QcrvqxhK4
No dia anterior a esta exibição Multiversal (a MARVEL agradece a referência), Karl-Anthony Towns criou a grande surpresa do fim-de-semana ao vencer o concurso de triplos, após ir à final com Trae Young e Luke Kennard. Com uma performance "lights out", acabou com 29 pontos, tornando-se assim no primeiro jogador da posição 5 (ou segundo poste) a ter esta honra na história do concurso. Curiosamente, o último poste a conquistar este prémio foi Kevin Love, em 2012, e adivinhem lá onde ele jogava? Timberwolves. Há com cada coincidência.
fUJ4pYO2sHc
Pouco depois vieram os afundanços, que antigamente punham toda a gente a saltar da cadeira, mas que depois de 2016 nunca mais foi o mesmo. Zach LaVine e Aaron Gordon estragaram por completo a vida à NBA, ao produzirem o melhor frente-a-frente de todos os tempos. Acreditam que, mesmo passando os olhos pelo Twitter todos os dias, não me saltou nenhum tweet com o vencedor (Obi Toppin, Knicks)? Foi pobrezinho, e muitos dizem que o momento da noite foi Cole Anthony a calçar umas botas? Estou perdido. Aliás, posso até dizer que Rudy Gobert bateu todos os afundanços do concurso com um simples 360º no jogo All-Star.
BxpS2FLxgWs
Deixo então por aqui uma sugestão ao Adam Silver, Comissário da melhor liga do mundo: para o ano, venham os afundanços antes dos triplos.