Na semana passada falei de Zion, que devido a uma lesão não deve voltar a jogar esta época. Esta semana vamos até Filadélfia e tocamos em Ben Simmons, que está fora por razões muito diferentes (<a href="https://twitter.com/carlosj_santos" target="_blank">@CarlosJ_Santos</a>)
Corpo do artigo
Não são as lesões (físicas, pelo menos) que forçam o jogador a ficar fora de jogo, ou a não participar nos treinos. Esta situação começou nos playoffs do ano passado, no jogo sete contra os Hawks, quando Simmons, a pouco mais de três minutos do fim, escolhe passar uma bola quando estava sozinho debaixo do cesto. Não foi certamente esta ação que ditou a eliminação dos Sixers, mas foi o momento que levou Doc Rivers e Embiid a criticar o australiano.
-EHA4UhYuQY
Passado meio ano, aqui estamos nós, não houve troca e Ben Simmons continua afastado da equipa.
Inicialmente, ainda tentou voltar aos treinos: Daryl Morey (Presidente) e Elton Brand (GM) lá o viram, à parte de toda a gente e a treinar de telemóvel no bolso, como quem, literalmente, não quer a coisa, mas o conflito continuou. O base afirmou ainda que tinha problemas mentais (convenhamos que está só amuado, e quer sair), e passou recentemente os 8M$ em multas pelos jogos falhados. Caso passe o período de transferências e o jogador não saia, vai mesmo perder a maior parte do seu contrato (33M$). Eu já tentei contactar Elton Brand para dizer que posso ocupar o lugar no plantel a receber 1/10 do salário, e ainda dou uma perninha a extremo, se for preciso, mas ele anda ocupado demais a tentar trocar o Simmons para me responder às mensagens.
Sinceramente, tenho de admitir que não gosto dele como jogador, simplesmente porque o rapaz não tem "jumpshot". É um monstro defensivo e incrivelmente poderoso na penetração para o cesto, mas não podemos depender dele para ir à linha de lance livre, como ficou provado nos playoffs do ano passado (34%).
Até sondei o pessoal que joga no campo Bataria, nos verões quentes (nem sempre) e ventosos (sempre) de Leça da Palmeira e chegámos todos à mesma conclusão: a escolher equipas, o Ben Simmons era deixado para último.
YmR9cvA9gMo