O FC Porto começou 2024/25 a vencer a Supertaça, mas os dois grandes títulos nacionais serão discutidos pelos rivais de Lisboa, depois de o Benfica ter ganho a Taça da Liga. Pode haver dobradinha, dupla frustração ou Marquês a duas cores
Corpo do artigo
O Sporting voltou a bater o Rio Ave e carimbou, sem margem para qualquer dúvida, o bilhete para a final da Taça de Portugal no Jamor, onde o Benfica espera hoje marcar presença nesse duelo decisivo agendado para 25 de maio, naquele que será um passeio na Luz após os esmagadores 5-0 da primeira mão frente ao Tirsense. O Estádio Nacional assistirá, seguramente, a um grande embate entre os rivais de Lisboa, já depois de ser conhecido o vencedor do campeonato, a competição que está acima de qualquer objetivo entre os clubes do futebol português.
Depois do FC Porto ter começado 2024/25 com a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, após uma reviravolta espetacular frente ao Sporting no relvado de Aveiro, a época vai terminar apenas com os rivais de Lisboa na discussão dos troféus pelos quais todos suspiram. Pelo meio, o Benfica já ergueu a Taça da Liga por conta de um triunfo no desempate por penáltis frente, precisamente, ao Sporting, mas nesta altura do campeonato ninguém arriscará dizer quem vai fechar a temporada a sorrir.
Pode haver dobradinha e, consequentemente, frustração a dobrar para um dos lados, também poderemos assistir a festas com cores diferentes no Marquês, caso um ganhe a Liga e outro a Taça de Portugal. Aconteça o que acontecer, este final de temporada vai deixar sportinguistas e benfiquistas colados à emoção, na esperança que os treinadores das respetivas equipas saquem os coelhos certos da cartola. O Benfica tem melhor coletivo, o Sporting tem as suas forças e Gyokeres, ingredientes para indicar que prognósticos… só mesmo no fim.