CARA OU COROA >> Convém, desde já, fazer aqui um mea-culpa: não percebi que Roger Schmidt estava a fazer uma piada quando disse que os jogos mais importantes do Benfica são sempre os que disputa com o FC Porto.
Corpo do artigo
The killing joke” é um famoso sketch dos Monthy Python sobre uma piada tão engraçada que todos os que a leem ou ouvem morrem de riso pouco depois. Vem a introdução a propósito de piadas que não matam, mas moem. Convém, desde já, fazer aqui um mea-culpa: não percebi que Roger Schmidt estava a fazer uma piada quando disse que os jogos mais importantes do Benfica são sempre os que disputa com o FC Porto.
Em minha defesa, sempre posso dizer que não fui o único e que, tradicionalmente, os alemães não são exatamente conhecidos pelo respetivo sentido de humor. Aliás, teve de ser o próprio treinador dos encarnados a dizer que a frase era uma piada. Ora, qualquer humorista amador sabe que a melhor forma de perceber que uma piada falhou é ter de a explicar à audiência. Mas adiante. Afinal, Schmidt também acha que o jogo mais importante é sempre o próximo, o que não deixa de ser dececionante.